Acajutiba: Agricultor tem motivos para comemorar o seu dia, confira as Ações

Conheça o município baiano com referência no fomento às práticas agrícolas inovadoras e sustentáveis. – Ações que possibilitam o aumento da produção agrícola com qualidade e agregação de valor aos produtores e produtos da agricultura familiar,visando o desenvolvimento sustentável acajutibense.

Dia (25/07) é comemorado dia Mundial da Agricultura Familiar e 28,Dia do Agricultor, confira os vários motivos para o agricultor(a) comemorar!-

O portal www.aghoranews.com.br,listou, ações da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, através da Prefeitura.

Confira, equipes de engenharia ambiental, florestal, gerentes de projetos ambientais, gerente de fiscalização, atividades veterinárias, agentes de campo, assistentes administrativos, engenheiros agronomos,tecnicos agricolas.

– Alevinos, 30 mil alevinos para piscicultores e produtores com o compromisso de serem comprados pela gestão para serem distribuídos na semana santa. – Compra do peixe da semana santa,adquiridos 100% local.- Feira Agroecológica Incentivo a agricultura familiar, como produzir orgânicos com rentabilidade para uma comercialização de produtos sem uso agrotóxicos.- Assistência Veterinária através de solicitação diretamente na secretaria por agendamento na área de aves, suínos, caprinos e ovinos, bovinos de corte e leite e equinos.- Parcerias com: Instituto Federal de Ciências e Tecnologia, todas as Secretarias do Município. – Distribuição de 50.000, toneladas de adubos nas 12 associações, para mais 960 agricultores.

Presidentes das Associacões dos Agricultores,Secretário de Agricultura, Flavio Roberto e Diego Costa,Diretor Administrativo (SEAMA).  
Presidentes das Associacões dos Agricultores,Secretário de Agricultura, Flavio Roberto e Diego Costa,Diretor Administrativo (SEAMA).  

– Viagens para eventos agropecuários para os produtores.- Mais Pecuária Brasil,melhoramento genético em processo de cadastramento.- Mudas de  – Regularização fundiária,escritura pública, rural para 66 produtores gratuitamente, além de todo licenciamento ambiental dessas regularizações por parte do setor de meio ambiente.- Cealnor, 90 famílias tendo assistência técnica diversificada para o melhoramento tanto na parte gerencial como  no  melhoramento  de  sua produção.- Senar Assistência técnica na cultura da mandioca, citricultura, coco, hortaliças e veterinária são 150 famílias sendo assistidas e capacitadas com profissionais em cada cultura específica.

- Cealnor, 90 famílias tendo assistência técnica diversificada para o melhoramento tanto na parte gerencial como  no  melhoramento  de  sua produção.
– Cealnor, 90 famílias tendo assistência técnica diversificada para o melhoramento tanto na parte gerencial como  no  melhoramento  de  sua produção.

– Mandioca,13 mil mudas para ser feito maniveiro no município. – Além de dias de campo em diversas cultura.- PENAE, valorização dos agricultores da agricultura familiar do nosso município para abastecimento das nossas escolas 100% integral.- SEBRAE,cursos de empreendedorismo, associativismo, apoio ao micro empreendedor e pequenas empresas e promove a competitividade e o desenvolvimento sustentável no setor agropecuário.- Mudas de Limão,130 mil mudas de limões e enxertia de Laranja, após a entrega gratuita.

– Hortas nas escolas, projeto desenvolvido pelo setor técnico de agronomia da secretaria com intuito de incentivar e melhorar a alimentação escolar, bem como a prática educativa dos recursos naturais: água e solo.- Reflorestamento  das  nascentes,recuperação  de  áreas degradas  com acompanhamento técnico, para recompor mata nativa e consequentemente revitalização dos recursos naturais indispensável para as nossas e futuras gerações.

– PAA alimentos,Programa de Aquisição de Alimentos, serão comprados mais de 90 toneladas de produtos produzidos da agricultura local e distribuidas pela Assistência Social mais de 5 mil “cestas verdes”, gerando renda  para produtores  e  consequentemente ajudando as famílias de baixa renda.- ADAB (atraves de gerente de controle animal que atende diariamente a população local, afim de atender todos que necessitam dos serviços Agência de Defesa Agropecuária. – Controle  Aftosa,maio e novembro, campanha  desenvolvida  para o controle sanitário com obrigatoriedade de vacinação.- Dias de Campo, com equipes técnicas em diversas culturas. – Acajutiba,compõe o Consorcio Litoral Nerte e Agreste Baiano, distante da Capital 185,KM.


Da Redação Aghora News, compromisso com a verdade!

Fotos: Ascom/PMA.

Colaboração, Diego Costa, diretor administrativo (SEAMA).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *