GOVERNO DE SERGIPE DECRETA TOQUE DE RECOLHER
16/03/2021
Nesta segunda-feira, 15, o governador de Sergipe, Belivaldo Chagas, após reunião extraordinária com o Comitê Técnico-Científico e de Atividades Especiais (Ctcae), determinou toque de recolher, a partir da próxima quarta-feira, 17, das 20h até às 05h. A medida vai valer até a próxima segunda-feira, 22.
A medida tem a intenção de conter a propagação da covid-19 no estado, diante do aumento de novos casos e necessidades de internações.
Durante esse período, fica proibida a circulação de pessoas e o funcionamento de estabelecimentos considerados não essenciais. Se a pessoa for encontrada na rua, por exemplo, precisa justificar o motivo, não fazendo parte das atividades essenciais, precisa ir para casa. Será feita fiscalização para cumprimento do toque de recolher.
“Quem descumprir o decreto, será chamado à delegacia para prestar esclarecimento”, afirma Belivaldo.
O governador não descartou a possibilidade de lockdown nas próximas semanas, afirmou que as decisões serão tomadas “de acordo com o comportamento da população”.
Ele também anunciou a suspensão do ponto facultativo, anunciado para o dia 17 deste mês. Ainda decretou o fechamento de todas as praias no próximo sábado (20) e domingo (21).
De acordo com o último boletim da Secretaria de Estado da Saúde (SES), neste domingo (15), 549 novos casos foram confirmados e 18 mortes que estavam em investigação, foram confirmadas. Em Sergipe, até o momento, 158.800 pessoas já testaram positivo para a covid-19 e 3.123 morreram. 147.621 pacientes foram curados.
O governador não suspendeu o campeonato. Afirmou que não há presença de público e acontece medidas restritivas.
Em relação ao transporte público coletivo, a frota será reduzida.
“Teremos ônibus circulando, em menor circulação, mas para aqueles profissionais das atividades essenciais que precisam se deslocar”, destaca Belivaldo.
Da Redação do Aghora News
(VIA: A8)