MULHER TRANS É ENCONTRADA MORTA EM MATAGAL NO BAIRRO COROA DO MEIO
09/02/2021
Nesta segunda-feira, 08, o corpo de uma mulher trans foi encontrado em um matagal, no bairro Coroa do Meio, zona Sul da capital sergipana. O corpo estava com sinais de espancamento.
Ainda não houve a identificação oficial da vítima, mas informações apuradas apontam que ela se chamava Natasha. Segundo a Secretaria de Segurança Pública, as investigações estão sendo conduzidas pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).
A perícia realizou coleta de provas no local para colher informações que ajudem nas investigações. A Criminalística e o Instituto Médico Legal (IML) vão preparar um laudo detalhado e encaminhar para o delegado responsável pelo caso, Antônio Sérgio.
Ainda de acordo com a SSP, pessoas próximas serão intimadas como uma forma de tentar identificar o que aconteceu.
A família foi ao IML na tarde de hoje. Lá, o repórter Marcos Couto conversou com os familiares. Eles afirmaram que Natasha já tinha sido ameaçada, há cerca de dois meses tentaram matá-la, mas ela não prestou Boletim de Ocorrência. Ainda de acordo com eles, amigas da vítima suspeitam de quem pode ter sido responsável pelo crime.
A vereadora Linda Brasil esteve no IML e disponibilizou apoio à família.
“A gente soube hoje cedo e mantivemos contato com o delegado e a família. Duas assessoras nossas ficaram no IML dando força, vendo no que podem ajudar. É muito triste, né? Mas um brutal assassinato de uma mulher trans que acaba sendo vítima desse sistema transfóbico”, lamenta.
Qualquer informação pode ser repassada pelo Disque Denúncia 181.
Da Redação do Aghora News
(VIA: A8)