Vereador de Acajutiba critica postura de colegas: “Se não têm argumentos para defender o presidente da Câmara, calem-se!”
Mais uma sessão acalorada tomou conta do plenário da Câmara de Vereadores do município de Acajutiba. Na última quarta-feira (27), o ex-vice presidente da casa Adilson Ribeiro (PODE) criticou a postura do vereador Beto (DEM) ao afirmar que a briga pela anulação da eleição em que concorrera uma única chapa não surtirá efeitos. “Como pode dizer um vereador que foi um dos mais votados afirmar que não dará em nada e que está de acordo com o este processo? isso é concordar com um crime”! Indignado com a postura de alguns colegas em relação ao caso, o edil afirma ser um ato vergonhoso. “Não estou pedindo que vossas excelências se posicionem contra o presidente, mas estou pedindo que como pais de família, vereadores e fiscalizadores, não façam esse papel de ficar dizendo que não dará em nada. Se vossas excelências não têm argumento para defender o senhor presidente, calem-se!”
Relembre o caso
O imbróglio entre os vereadores começou quando a eleição para a legislatura da casa para o biênio 2023-2024 ocorrida no dia 6/4 foi realizada apenas com uma chapa. O vereador Sílvio do Coco (PP) que já havia protocolado sua chapa no ano anterior para concorrer a eleição se mostrou surpreso ao perceber que não estaria concorrendo e questionou ao vereador Reginaldo Neres (PSD) que afirmou que nada poderia fazer. A resposta do vereador provocou a fúria de um dos representantes da casa José Edson Dias (MDB) que rasgou os documentos, desferindo tapas contra o presidente da Câmara que revidou com um empurrão.
Ao portal, o vereador Anselmo Oliveira (MDB) informou que de acordo com o regimento da casa, o registro teria que ser feito até 15 minutos antes da sessão e que até aquele momento só havia registro de uma única chapa. A informação foi rebatida pelo vereador Sílvio que afirmou que não é possível protocolar um documento por duas vezes e apontou a tentativa de golpe por parte dos vereadores da situação.
O caso que repercutiu em diversos veículos de comunicação baiana, foi protocolado junto ao MP e segue aguardando o julgamento.
Texto: Manuela Chagas
AG Hora News, compromisso com a verdade