Em evento lotado na capital baiana, Lula oficializa chapa liderada por Jerônimo Rodrigues

O ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva principal representante do Partido dos Trabalhadores (PT) desembarcou nesta quinta (31) na capital baiana para participar do evento de lançamento oficial do nome do pré-candidato Jerônimo Rodrigues na disputa ao governo do estado. O evento foi realizado no Wet’n Wild, na avenida Paralela com capacidade para até 3 mil pessoas.

Além de Jerônimo que é atual secretário de Educação do governo Rui Costa, foram reforçados os nomes de Geraldo Júnior (MDB), como pré-candidato a vice-governador, e Otto Alencar (PSD), como pré-candidato à reeleição para o Senado. 

Durante o discurso, Lula ressaltou que seu maior objetivo na Bahia era apresentar Jerônimo Rodrigues ao eleitorado, dando ênfase ao fato do secretário ter nascido Aiquara e citou o desejo de retornar a presidência da república em prol de retomar programas como o Minha Casa Minha Vida. “Já governamos a Bahia há 16 anos. Temos o que mostrar. Os melhores momentos que esse país viveu desde que foi proclamada a República foi com o PT. E foi destruído. Não tem mais Minha Casa, Minha Vida. Não tem carteira assinada. Eles inventaram algumas reformas, mas era para destruir algumas conquistas. Se a gente perder as eleições, eles vão destruir em um ano o que foi feito em 16.

Nenhuma descrição disponível.

o ex-governador Jaques Wagner foi um dos primeiros a dar boas vindas ao público, seguido da deputada federal e presidente nacional do PT, Gleisi Hoffman.

O governador Rui Costa lembrou que o candidato do PT tem chances de exercer um mandato com amplo apoio federal se Lula for eleito novamente para Presidência. “Se fui chamado de Rui correria, ele será chamado de correria dobrada porque terá apoio desse que ama a Bahia, Luis Inácio Lula da Silva. O povo baiano, por onde passo, tem uma saudade enorme. O povo sonha todos os dias em te ver sentado novamente na cadeira de presidente da República”. Destacou

Na sequência, o pré-candidato Jerônimo Rodrigues explanou que pretende nacionalizar o pleito estadual. “O lado de lá é o lado que esconde o presidente deles. O grupo do atraso, do ódio”, disse, na tentativa de ligar a candidatura de ACM Neto ao presidente Jair Bolsonaro.

A presença de Lula em Salvador também se deu por conta da ação de reafirmar a aposta do PT na Bahia em mais outros dois nomes que integram a chapa para as eleições de outubro: Geraldo Júnior (MDB) como pré-candidato a vice-governador e Otto Alencar (PSD) como pré-candidato à reeleição para o Senado.

O atual cenário coloca o PT como protagonista na Bahia em uma chapa com mais sete siglas aliadas: PSD, MBD, PSB, PCdoB, PV, Avante e Patriota.

Da Redação – Manuela Chagas

Aghora News, compromisso com a verdade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *