EMBAIXADOR ARGENTINO DEFENDE BOLSONARO SOBRE AJUDA À BAHIA
31/12/2021
Para Daniel Scioli, a repercussão tem motivação política:
O embaixador da Argentina no Brasil, Daniel Scioli, rebateu as críticas que o governo brasileiro tem recebido por recusar ajuda dos argentinos no atendimento às vítimas das fortes chuvas na Bahia.
“O governo simplesmente agradeceu e disse que, caso fosse necessário, aceitariam a oferta”, diz. “Em nenhum momento isso vai em detrimento nem da relação com a Argentina, nem do espírito de solidariedade para com o Estado da Bahia”, avaliou, em entrevista ao Estadão publicada nesta quinta-feira (30).
O presidente Jair Bolsonaro (PL) disse que a ajuda oferecida pela Argentina às vítimas das fortes chuvas que atingem a Bahia nos últimos dias não era necessária e que poderá aceitá-la “oportunamente, em caso de agravamento das condições.”
Nas redes sociais, o presidente disse que o governo argentino ofereceu assistência de dez homens para trabalho de almoxarife e seleção de doações, montagem de barracas e assistência psicossocial à população afetada. O que, segundo ele, já está sendo feito pelas Forças Armadas. Por isso, o governo federal rejeitou a ajuda.
O embaixador ainda sugere que a repercussão com a recusa tem motivação política. “Como um homem político, eu sei que se trata de um momento sensível, com muita disputa política e, no ano que vem, haverá eleições presidenciais.”
Da Redação do Aghora News