SERGIPE: POLICIAIS DENUNCIAM CORTE DE PAGAMENTO DE HORAS EXTRAS

23/12/2021

Na tarde desta quarta-feira (22), servidores da Polícia Civil de Sergipe relataram um corte de mais da metade do valor das horas extras trabalhadas por eles. Segundo as denúncias, o motivo seria para que o Governo conseguisses antecipar o salário dos demais trabalhadores. No entanto, a Secretaria de Estado da Administração (SEAD/SE) nega a informação.

Os servidores, que preferem não se identificar, dizem que os cortes aconteceram em “mais da metade das horas extras de todos os agentes, escrivães e delegados”. O relato ainda diz que “teve gente que deu 48 horas de plantão e só vai receber 15h. […] Policiais Civis revoltados, cortou para antecipar [se referindo sobre a antecipação dos demais servidores estaduais]”.

Segundo a assessoria de comunicação da SEAD, que explicou o ocorrido e disse que não teve corte de horas extras. O que aconteceu foi que não foi possível incluir as horas na folha de dezembro por ter ultrapassado o valor estabelecido pelo Crafi (Conselho de Reestruturação e Ajuste Fiscal de Sergipe), mas garantiu que serão pagas em janeiro.

A Adepol vem mantendo interlocução com a administração cobrando o pagamento correto dos plantões e espera que o Governo solucione a questão em tempo, pois de nada adianta antecipar em alguns dias os salários, se não pagar os valores corretos”.

Da Redação do Aghora News

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *