Cuidadora suspeita de torturar idosa acamada no oeste da Bahia é presa; câmera registrou agressões
Por g1 BA e TV Oeste.
Mulher foi presa preventivamente neste domingo (25), em Barreiras. Vítima tem 78 anos e sofre com diabetes e hipertensão.
A cuidadora suspeita de torturar uma idosa de 78 anos, que vive acamada, foi presa neste domingo (25) em Barreiras, no oeste da Bahia. A profissional de 56 anos, que não teve a identidade divulgada, foi alvo de um mandado de prisão preventiva.
O crime foi descoberto na última semana, quando familiares de Lidia Linhares viram imagens das agressões. A idosa, que sofre com diabetes, hipertensão e tem dificuldade de se comunicar, já havia gesticulado para a filha ao apontar a cuidadora e o próprio pescoço.
Ao perceber marcas roxas no corpo dela, os parentes, então, colocaram câmeras na casa, que fica no bairro Santa Luzia, e confirmaram os maus-tratos. Nas imagens, é possível ver que a cuidadora apertava o pescoço da idosa, além de gritar com ela e empurrá-la com violência.
A Polícia Civil (PC) instaurou um inquérito para esclarecer o caso após a formalização da denúncia na última quinta-feira (22). Familiares da vítima e da suspeita foram ouvidos e, mais cedo, com a prisão preventiva autorizada, policiais da Coordenação de Apoio Técnico e Tático à Investigação (Catti/Oeste) cumpriram o mandado.
A mulher foi apresentada no plantão policial da 1ª Delegacia Territorial de Barreiras. Ela segue à disposição da Justiça.
Família flagra maus-tratos à idosa na Bahia — Foto: Arquivo pessoal.