Primeira reunião da nova diretoria da UPB alinha pautas prioritárias e ações da entidade
Recém-empossados, os membros da Diretoria Executiva, Diretorias Regionais e Operacionais da União dos Municípios da Bahia (UPB) se reuniram nesta terça-feira (8) para alinhar a atuação em defesa dos municípios baianos.
Por Redação UPB.
O encontro ocorreu na sede da entidade municipalista, em Salvador, e entre as deliberações contou com a formação de duas comissões, uma para a articulação de parlamentares em defesa das pautas municipalistas e da aprovação da PEC 66, do Refis Previdenciário, e outra para buscar apoio do Governo Federal, Governo do Estado e de órgãos de controle no combate aos efeitos da seca.

A reunião, mediada pelo presidente Wilson Cardoso, norteou ações das diretorias, apontando pautas prioritárias que serão objetivo do trabalho dos diretores, para avançar setores como saúde, educação, infraestrutura e comunicação, entre outras. A mobilização dos prefeitos e prefeitas para a participação recorde da Bahia na Marcha a Brasília, de 19 a 22 de maio, foi outro encaminhamento apontado na ocasião.
Os planos de melhorias na estrutura física da UPB também foram anunciados. A Casa ganhará uma nova sala para atender a Diretoria de Mulheres Municipalistas e serão criados gabinetes para assessorias dos municípios. Os projetos de ampliação do Auditório Lomanto Júnior, do Restaurante da UPB e a construção de um café gourmet na área externa da UPB foram apresentados pelo presidente à diretoria para as devidas contribuições e sugestões.
“Com diálogo e compromisso, como vimos hoje na nossa reunião de diretoria, vamos fortalecer a representatividade da UPB, aproximando ainda mais a entidade dos gestores e promovendo ações que tragam resultados concretos para os municípios”, avaliou o presidente da UPB, Wilson Cardoso, que é prefeito de Andaraí na Chapada Diamantina.
Foto: Divulgação UPB.