Conde: péssima administração pública do gestor passado, Dudu Vieira, com ponte e pavimentação entregues e inacabadas
Conheça a comunidade turística que, para chegar até ela, munícipes e turistas passarão por transtornos, insegurança e indignação. A ponte que liga o Conde à Vila do Conde–BA (já se deteriorando) foi entregue inacabada, na última segunda-feira (30).
No apagar das luzes de 2024, o prefeito Dudu Vieira (MDB) resolveu “entregar” à Ponte e uma pavimentação inacabada. “Estiveram oito anos no poder e não concluíram essa obra e agora querem inaugurar sem acabar? Com ferros enferrujados e tapumes pintados com a cor de concreto, imitando a mureta, que se bater algum veículo vai cair no rio Itapicuru. Eu, no lugar do prefeito, teria vergonha de falar em inauguração e ter meu nome aqui. Essa inauguração em fim de mandato surgiu do nada, para mostrar um trabalho que não foi feito, e o pior, tentar enganar o povo de Conde.” Concluiu um morador da Vila de Conde, no Litoral Norte.
A reportagem do Site Alagoinhas Urgente esteve no local e constatou uma ponte inacabada, sem sinalizações e sem condições nenhumas de se trafegar nela. Procurada, a prefeitura de Conde, até o fechamento desta matéria, não se manifestou sobre o que motivou a anunciar uma inauguração de uma obra inacabada. E cobramos a conclusão da obra, e não obtivemos respostas. O município abriga o Sítio do Conde e possui ao todo dez pequenas praias. A região, uma das mais interessantes do litoral norte da Bahia, mistura 40 km de praias (boas para camping selvagem), dunas, coqueiros, manguezais, rios e lagoas, constituindo-se num refúgio ecológico.
O Vereador Rubens Madeirol , fez um vídeo que está rolando nas redes sociais, mostrando sua indignação em que o gestor tenta ludibriar os moradores de Conde, inaugurando uma obra totalmente inacabada. O Site Alagoinhas Urgente entrou em contato com o prefeito eleito, e quem de fato terá a missão de finalizar as obras da ponte. Por telefone, o prefeito eleito, Anisio Madeirol, justificou que mesmo que a ponte não fosse terminada, a obra. Ele vai esperar o seu governo ter iniciado, em primeiro de janeiro, para se atualizar sobre essa obra da ponte e o andamento dos trabalhos e, se necessário, vai se manifestar publicamente e irá finalizar essa obra.
Da Redação Aghora News com informações do Site Alagoinhas Urgente.
Imagens: Site Alagoinhas Urgente.