Entrevista de Lula à Rádio Metrópole repercute na imprensa nacional. Mandatário destacou durante a entrevista o Imposto de Renda e a relação com o Congresso Nacional
A entrevista concedida pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) à Rádio Metropole nesta terça-feira (23) ganhou repercussão nacional.
Republicação do portal Metro 1.
O mandatário participou da programação matinal e comentou sobre os resultados de seu primeiro ano de gestão e as expectativas para as eleições municipais no Brasil e na Bahia.
O principal destaque foi a declaração sobre o Imposto de Renda. Lula garantiu que brasileiros que ganham até dois salários mínimos (correspondente a R$ 2.824) não iriam ter que pagar o IR. O presidente afirmou ainda que o ministro da Fazenda, Fernando Haddad (PT), está ciente das mudanças que deverão ser feitas. O trecho repercutiu no Jornal Nacional, da emissora Globo, no Jornal da Band, Folha de S. Paulo, CNN, G1,Estadão e outros veículos a nível nacional.
Outro ponto da entrevista que foi divulgado por veículos como UOL, Poder 360 e Brasil 247 foi sobre negociações com a Câmara de Deputados. “Respeito as diferenças e as diferenças me permitem negociar. Não quero saber se o deputado é de direita ou de esquerda, eu quero que o deputado seja a favor do Brasil”, disse ao apontar que negociar com a Casa sempre é “um prazer e é difícil”.
Confira a entrevista na íntegra, link:
A revista Veja, Estadão e o jornal O Globo também noticiaram as falas de Lula (PT) sobre a primeira-dama Janja da Silva. Ele afirmou que ela é uma militante e uma espécie de “farol”. “Eu tenho uma mulher especial. A Janja é uma espécie de meu farol. Sabe aquele farol que guia assim? Ou seja, quando tem coisa errada, ela me chama atenção, quando tem alguma coisa no jornal errada, ela fala. E isso me ajuda, obviamente que me ajuda”, disse.
Foto: Ricardo Stuckert/PR.