Acajutiba: E o lema de não deixar ninguém para trás!
Hoje (14), dia Nacional da Alfabetização, o município de Acajutiba tem motivos para comemorar, vem desenvolvendo com excelência o ato de ensinar e aprender na prática que implicam nessa construção do alfabetizar.
O município, localizado no Litoral Norte e Agreste Baiano, vem desempenhado um papel ao nível de destaque no que diz respeito as técnicas de ensino voltadas para uma educação significativa de qualidade, com ações voltadas para um ensino prazeroso e afetivo, valorizando o aluno (a) de forma integral. A educação de Acajutiba vem desenvolvendo práticas pedagógicas visando atender todos os públicos estudantis do município.
Exemplo disso, é o Programa de Educação de Pessoas Jovens, Adultas e Idosas (EPJAI) desenvolvido em vinte localidades, cada uma com seus respectivos alfabetizadores, em média de 420 alunos, cidadãos realizando o sonho da alfabetização e continuidade dos estudos.
Executivo e Legislativo engajados na Busca Ativa da Alfabetização. O prefeito Alex Freitas juntamente com a Secretária de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, Cristina Mattos e equipe técnica da (SEDUC), vereadores, procuradoria Municipal, juntos, pelas práticas educativas que fortaleçam laços com os valores fundamentais da sociedade.
AÇÕES DE COMPROMETIMENTO E DIGNIDADE:
– Distribuição de Kits escolar do (EPJAI),30 e 31 de março.
– Após exames oftalmológicos realizados em cerca de 200 alunos/as do (EPJAI) e 180 encaminhadas para receber gratuitamente óculos de grau no dia (10/10).
– Alunos do (EPJAI), participaram no dia (24/10), da noite teatral, com a peça “Chico Santo e a Vaca estrela”, uma história que apresenta os desafios cotidianos das pessoas que trabalham na produção de leite. De uma forma divertida e realista, o ator Manoel de Matos, transportou o público para as realidades e necessárias das mudanças. Um espetáculo para vida, um novo olhar de forma consciente.
Da Redação Aghora News, compromisso com a verdade!
Fotos Acom PMA.