Aporá: instalação de barraca de ferro em banheiro químico durante festa de emancipação causa indignação entre moradores, entenda
A festa em comemoração aos 64 anos do município de Aporá (Ba) ocorrida no último fim de semana deu o que falar. Recentemente, um vídeo de um homem conhecido como Cléber andou circulando através do aplicativo Whatsapp manifestando sua indignação perante a atitude da gestão da prefeita Carine de Ataíde. Segundo ele, sob vista grossa da chefe do executivo municipal, foi instalada uma barraca de ferro num banheiro químico na calçada do estabelecimento comercial de seu filho, um ato que acabou prejudicando o comerciante local.
No vídeo, o morador disse estar aguardando o pronunciamento da prefeita: “Se a sra não teve culpa, ordene ao seu pessoal que não judie quem tanto lhe ajudou, pois quando a gente pisa nas pessoas que nos ajudam, no futuro não acha nem em quem pisar, quanto mais em quem votar”, declarou.
Ainda de acordo com Cléber, o prefeito de Acajutiba Alex Freitas teria comprado uma certa quantidade de caixas de cerveja na mão do proprietário do estabelecimento e a alcaide teria tentado cobrir a oferta que fora negada, já que o dono teria dado sua palavra ao prefeito citado.
Fontes que por motivo de preservação optaram por não ter a identidade revelada, informaram que esse tipo de perseguição política vem se tornando cada vez mais corriqueira no município. O evento que sucedeu recentemente na região envolvendo a visita do candidato ao governo da Bahia ACM Neto, informações é que funcionários que comparecessem no ato estariam sujeitos a exoneração.
Outro caso que ocorreu dessa vez envolvendo representantes ligados a igreja católica, foi que gestão municipal teria tentado interferir na mudança de horário da missa, porém não obteve êxito. Dessa forma, a organização acabou não respeitando o culto religioso colocando as bandas para tocarem no momento em que era realizada a missa.
Um fato que gerou indignação entre os próprios membros da igreja.
Até o momento, a prefeita de Aporá não se pronunciou acerca do ocorrido.
Texto: Manuela Chagas
Fotos Reprodução Redes Sociais.
AG Hora News, compromisso com a verdade