Com 141 casos ativos da Covid-19, cidade de Conde suspende festas e eventos
Que a volta dos festejos juninos fez a alegria de muita gente, não é novidade. Quem sobrevive do comércio sentiu até um certo alívio ao ver a economia pouco a pouco voltando aos eixos, após dois anos em estagnação. Porém, nem tudo são flores, uma vez que com a retomada das festas, o número de casos da Covid-19 dispararam e as estatísticas são alarmantes. Em Esplanada, nas últimas 24hrs foram registrados 134 casos ativos. Já na cidade de Conde os 141 casos ativos foram o suficiente para o poder público cancelar todas as festas e eventos programados para os próximos dias.
Com 47 casos ativos, a cidade de Entre Rios sediará pela primeira vez, o Festival Nacional de Quadrilhas Juninas que acontecerá entre os dias 9 e 10 de julho, um evento que reunirá cerca de 15 quadrilhas de todo o Brasil. “Não sabemos o que esperar de um evento como esse que vem gente de todos os lugares, temos que nos preparar para os impactos que um evento deste porte pode causar” Preocupou-se Maria Souza, moradora de Entre Rios.
Segundo o boletim publicado pela Secretaria da Saúde do estado (Sesab) nesta sexta-feira (8), a Bahia registrou 5.210 casos de Covid-19 e 2 mortes pela doença nas últimas 24h, Ao todo, são 21.826 casos ativos em todo o estado.
Texto: Manuela Chagas
AG Hora News, compromisso com a verdade.