Acajutiba-BA: três poderes e sociedade civil discutem segurança pública em audiência realizada nesta quarta-feira
O CONSEG – Conselho Comunitário de Segurança Publica de Acajutiba/BA, através da FECONSEG – Federação dos Conselhos de Segurança Publica da Bahia, Prefeitura em conjunto com a Câmara de Vereadores, realizou nesta quarta-feira (25), uma audiência pública no Centro Cultural, para discutir a segurança pública da cidade e região.
O aumento da criminalidade no Estado da Bahia vem causando preocupação e diante da situação toda a sociedade acajutibense que foi convidada para discutir juntamente com as autoridades comunitárias, civis e militares meios para conter a escalada da violência, principalmente com o crescimento dos índices de furtos e roubos na região circunvizinha.
O evento reuniu autoridades de diversos seguimentos da sociedade, houve as explanações dos representantes dos poderes executivo, legislativo e judiciário, autoridades comunitárias, comando da Polícia Militar e Polícia Civil. Em discussão aberta com todos os segmentos da sociedade acajutibense, as pessoas podarem fazer livremente suas críticas e sugestões referente a segurança do município. Autoridades presentes, os Presidentes do Conselho de Segurança Publica de Acajutiba Raimundo Santos, da Federação dos Conselhos Comunitários da Bahia, Francisco Borges, da Federação e do Conselho de Segurança Pública de Araçás – BA, Dr: Vanderson Schamm e o Juiz de Direito da Comarca Meritíssimo Yago Daltro Ferraro.
O Prefeito de Acajutiba Alexandro Menezes de Freitas e o Secretariado Municipal: Gilliana Oliveira – Administração e Finanças, Cristina Mattos – Educação, Flavio Roberto- Agricultura e Meio Ambiente, Verbênia Menezes-Assistência Social.
Vereadores: Adilson Ribeiro, Gledson Soares, Antonio Luiz, Adonias Alves, Silvio dos Santos e Anselmo Oliveira representando a Câmara, Procurador do Município Dr: Marcos Leone, Tenente PM Marivaldo, Drª: Sildete Advogada, Padre Irivan da Paroquia Nossa Senhora das Candeias de Acajutiba.
Texto Manuela Chagas
Aghora News, compromisso com a verdade.
Fotos/Ascom/PMA.