Conde: Secretário de Turismo e Assessor de gabinete são exonerados; entenda o motivo
Com a aproximação das eleições, é comum que cada gestor municipal declare apoio a um determinado candidato, tanto para presidente, governador, senador e deputado. No entanto, a disputa eleitoral acaba gerando divergências entre integrantes de um mesmo grupo político , divergência esta que acaba culminando em rompimentos, desacordos e até mesmo em exonerações. E foi exatamente isso que aconteceu no município de Conde (BA), onde duas figuras diretamente ligadas ao poder executivo municipal foram exoneradas do cargo que exerciam, conforme anunciado no Diário Oficial. Um desses personagens foi o advogado Zironaldo Nunes Barros que atuava como Secretário Municipal de Turismo desde 2017. E o outro, se trata do sr. Antonio dos Santos Reis – Assessor Especial do governo, e o motivo? divergências políticas, já que ambos são ligados ao PT.
Numa entrevista exclusiva ao portal AG Hora News, Zironaldo que dirige o Partido dos Trabalhadores (PT) no município citado, contou que em 2016 na primeira eleição do atual prefeito, era pré-candidato a prefeitura pelo PT, como oponente ao atual gestor Dudu Vieira (MDB). Todavia, acabou se juntando a chapa daquele que seria seu rival nas eleições, mesmo tendo ideologias políticas distintas. “No início, ele (o prefeito) acordou com a permanência de apoiar seus tradicionais candidatos nas eleições estadual e presidente do PT e que não faria qualquer diferença. Mas essa semana, ele mudou o discurso e falou que não aceitaria de nenhum secretário e vereador o apoio que não fosse ao seus candidatos”. Relatou
Os candidatos, no caso, seriam o ex-prefeito e atual candidato ao Governo da Bahia, ACM Neto (União Brasil) e o deputado estadual Sandro Régis. “Eu jamais, em nenhum momento apoiaria essas figuras, preferi minha exoneração. Vou continuar exercendo minha profissão que me cabe: a advocacia.” Finalizou.
Até o presente momento, o Portal não conseguiu contatar com o prefeito para maiores esclarecimentos.
Texto: Manuela Chagas
AG Hora News, compromisso com a verdade