Sem entrar em acordo, vereadores de Acajutiba entrarão com ação no MP
A briga que se instalou entre vereadores do município de Acajutiba parece que está bem longe de acabar. A confusão que repercutiu em diversos veículos de comunicação da capital aiana não se limitou ao plenário e o caso foi parar na Delegacia de Polícia para registro do B.O.
O início do caos sucedeu após o vereador Reginaldo Neres (PSD) decidir fazer a eleição da mesa diretora apenas com membros da própria chapa, o que provocou confusão e muita gritaria na Câmara. Questionado pelo vereador Sílvio do coco (PP) sobre a medida, Neres disse que não poderia fazer nada a respeito. Em seguida, ele pediu respeito pela decisão dele, o que revoltou os outros integrantes da casa. Um deles, José Edson Dias (MDB), foi até o plenário, pegou documentos, rasgou e acabou desferindo tapas contra o presidente da Câmara, que revidou e o empurrou.
Ao portal Aghora News, o vereador Sílvio informou que a oposição já possuía uma chapa protocolada na secretaria da casa e que não fora deliberada, sendo apenas apresentada a chapa da situação. O edil também informou que o registro da eleição protocolada no Diário Oficial não foi realizada em tempo regimental .
Por sua vez, o vereador da situação Anselmo Oliveira (MDB) rebateu as declarações do colega, informando que de acordo com o regimento interno da casa, o registro pode ser feito até 15 minutos antes da sessão e que não havia qualquer registro de outras chapas. O vereador também informou que os vereadores da oposição registraram a chapa ainda em 2021 e que esta teria de ser apresentada novamente, o que não ocorreu, afirmação que também foi contestada pelo vereador Sílvio, rebatendo que não se pode protocolar um documento por duas vezes e reafirmou a tentativa dos vereadores da situação em dar um golpe. O vereador da oposição declarou também que os próximos passos será protocolar uma ação junto ao MP.
Da Redação – Manuela Chagas
Aghora News, compromisso com a verdade