Saiu na mídia: briga entre vereadores de Acajutiba durante sessão repercute na imprensa baiana
Na última quarta-feira (06), a Câmara de vereadores do município de Acajutiba foi palco de troca de agressões físicas entre os edis. A sessão girou em torno da votação para eleger a próxima legislatura da casa, quando o vereador Sílvio dos Santos, o Sílvio do Coco (PP) questionou a legitimidade do processo formado por uma única chapa.
O vereador se posicionou contra o anúncio da eleição na mesma quarta, sem aviso oficial a cada vereador. Após a frase “não posso fazer nada” que partiu do vereador Regis do Trailer (PP), o outro edil Edson dos Santos, o Zé Dodô (MDB), anunciou que a votação não poderia continuar e indagou acerca da sua chapa.
Uma funcionária que estava realizando a leitura da sessão, foi surpreendida por Zé de Dodô que rasgou os documentos. Não se deixando abater pela situação causada pelo edil, o presidente da casa deu continuidade a sessão, mas no terceiro voto, ambos começaram a trocar empurrões e a sessão foi interrompida. O caso repercutiu não somente na imprensa regional, como em outros veículos de comunicação, inclusive da capital baiana.
Da Redação – Manuela Chagas/Foto Facebook da Câmara de Acajutiba
Aghora News, compromisso com a verdade.