Entre Rios: prefeitura ressarcirá estudantes universitários que arcaram com transporte para Alagoinhas
Desde que começaram as aulas presenciais nas universidades, os estudantes do município de Entre Rios vêm sofrendo o drama da falta de transporte universitário gratuito disponibilizado pela gestão municipal. A fim de não sofrerem prejuízos, muitos tiveram que tirar do próprio bolso, arcando diariamente com a topic para a cidade de Alagoinhas, um valor que corresponde a 75 reais/semana.
Em contato com sra Edleuza Semas que se encontra à frente do setor responsável pelo transporte universitário, esta declarou que os estudantes foram orientados a comparecer à Casa dos Conselhos no intuito de protocolar suas frequências, porém, segundo informou, apenas quatro alunos compareceram para realizar o procedimento e que o prazo para a realização do protocolo é até o dia 5 de abril. Ao portal, um dos estudantes informou que em acordo com a Casa dos Conselhos, os universitários serão ressarcidos e receberão de volta todo o valor investido no transporte até o dia 10 de abril.
O transporte universitário foi concedido através da Lei Orgânica 155/2017 que disponibiliza auxílio aos estudantes de cursos técnicos e universitários de baixa renda e servidores municipais efetivos que residem no município de Entre Rios.
Da Redação – Manuela Chagas
Aghora News, compromisso com a verdade.