COPA DO NORDESTE: A TRAPALHADA BIZARRA DA ARBITRAGEM

Arbitragem valida gol após marcar impedimento, mas volta atrás e anula lance em atrapalhada bizarra.

Ao colocar bola para reiniciar partida, depois do bandeira sinalizar irregularidade, goleiro do Altos é surpreendido com finalização do meia do Atlético de Alagoinhas. Polêmica dura dois minutos, e gol é anulado

A arbitragem no empate entre Altos – PI e Atlético- de Alagoinhas BA, pela primeira rodada da Copa do Nordeste, passou por um lance completamente confuso no estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina. O gol da equipe baiana foi validado, gerou bastante reclamação do Alviverde, mas após dois minutos o árbitro Afro Rocha de Carvalho voltou atrás da decisão e marcou impedimento do meia. Veja no vídeo os melhores momentos.

O assistente Rafael Guedes de Lima marcou impedimento de Miller, aos 28 minutos do primeiro tempo. O meia desistiu da jogada, e a bola foi até o goleiro Marcelo. Ao posicionar a bola para repô-la, o camisa 1 acabou a jogando para frente, e Miller bateu para o gol vazio.

Após a reclamação e ter apontado o centro de campo, validando o gol de Miller, o árbitro conversou com o bandeira e tomou a decisão de anular o gol.

Depois do primeiro tempo com a polêmica, a etapa final foi marcada pelos gols de Betinho e o empate do Atlético-BA, após pênalti polêmico. O técnico Evandro Guimarães, do Alviverde, classificou o lance como um “pênalti do nada”.

Estávamos vencendo, mas depois o árbitro entendeu que foi pênalti, em uma jogada tão normal dentro da área, trombar, bater. Não teve mão, puxão, mas só vocês com a imagem para verem – considerou o treinador.

Você marca um pênalti do nada, e você ficou pensando que fosse falta no goleiro, mas é assim mesmo. Ele (árbitro) está ali para tomar as decisões dele, pode errar também –disse Evandro.

Na segunda rodada da Copa do Nordeste, o Altos enfrenta o Sampaio Corrêa em São Luís. Antes, o time pega o River-PI pela terceira rodada do Campeonato Piauiense.

Fonte: Redação do ge — Teresina. Foto: Gustavo Cavalcante/Rede Clube

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *