SALVADOR: CHEGOU A VEZ DA GRIPE, SOBE PARA 144 O NÚMERO DE CASOS
18/12/2021
Na quarta-feira, a cidade registrou o seu primeiro óbito por H3N2 neste ano – uma idosa de 80 anos
Salvador registrou mais 38 casos da influenza H3N2 nas últimas 24 horas. Com isso, subiu para 147 o número de ocorrências de gripe notificados na cidade em 2021. Conforme a prefeitura, desse total, 144 casos são do subtipo H3N2 e foram notificados entre o final do mês de novembro e início de dezembro.
Na quarta-feira, 15, a capital baiana registrou o seu primeiro óbito por H3N2 neste ano: uma idosa de 80 anos que estava internada numa unidade hospitalar da rede privada do município, que faleceu em decorrência de complicações ocasionadas pelo vírus da gripe.
A prefeitura continua com a campanha de vacinação contra a gripe. Primeiro, a ação se concentrou na população elegível para estratégia: trabalhadores da saúde, crianças entre 6 meses e 6 anos; gestantes e puérperas; pessoas com mais de 60 anos; povos indígenas e quilombolas e pessoas com comorbidades ou deficiência permanente. Nesta sexta-feira, 17, o órgão ampliou o público para toda a população de Salvador com idade igual ou superior a seis meses de idade que ainda não foi imunizada contra a gripe esse ano, no mutirão da vacinação.
A Secretaria Municipal da Saúde de Salvador segue com as recomendações de segurança sanitária para prevenção da transmissão viral – tanto da gripe quanto a Covid-19 como uso da máscara, lavagem constante das mãos e o distanciamento social.
Da Redação do Aghora News