MAIS DE MIL FAMÍLIAS NA BAHIA SERÃO BENEFICIADAS COM DOAÇÃO DE R$ 58 MIL NESTE NATAL
18/12/2021
O dinheiro doado pelos colaboradores da Bracell e pela RGE foi destinado ao Instituto Liga do Bem, que atua ajudando pessoas em vulnerabilidade social
Ajudar a melhorar a vida de quem está em vulnerabilidade social neste período natalino. Esse é o objetivo dos colaboradores da Bracell que participaram do Founder´s Day, campanha desenvolvida pelas empresas gerenciadas pelo Grupo RGE ao redor do mundo. E o resultado da ação realizada em outubro e novembro deste ano, na Bahia, foi a arrecadação de R$ 58.659,20. O montante, fruto da doação dos colaboradores e da contribuição da RGE, foi repassado este mês ao Instituto Liga do Bem, que ajuda pessoas carentes na Região Metropolitana de Salvador e Litoral Norte.
De acordo com Nelinho Chagas, presidente e fundador da entidade sem fins lucrativos, a doação irá ajudar cerca de mil famílias, que ainda são impactadas pela crise sanitária da Covid-19 no estado. “Embora a pandemia esteja caminhando para o fim, com o avanço da vacinação, as consequências dela ainda são muito graves. Hoje, no Brasil, mais de 27 milhões de pessoas estão abaixo da linha da pobreza. Então, iniciativas como a da Bracell e seus colaboradores, que abraçam entidades que fazem um trabalho sério, como a Liga do Bem, são de extrema importância”, afirma Chagas.
Além disso, o voluntariado da Bahia contribuiu para o fundo global da RGE, que destinou R$ 14.664,80 para a campanha nacional “Tem gente com fome”, que distribuirá cestas básicas aos municípios da região de atuação da Bracell na Bahia e em São Paulo.
Mouana Fonseca, gerente de Relações Institucionais e Responsabilidade Social da Bracell BA, destaca que a iniciativa evidencia o compromisso dos colaboradores e da empresa, tanto na Bahia como em São Paulo, em contribuir para melhorar a vida das pessoas em vulnerabilidade. “Unimos esforços a fim de minimizar o sofrimento das pessoas mais necessitadas, principalmente diante da fome crescente e da pandemia da Covid-19”, afirma. De acordo com Mouana, a campanha com os colaboradores focou em diversas ações para arrecadar recursos, como a venda de produtos de projetos sociais, lanches e rifas, além de doação em dinheiro.
Conheça mais sobre o Fouders Day, acessando: https://youtu.be/VUQM88PgIJo.
Da Redação do Aghora News
(VIA: ATcom)