DENÚNCIA CONTRA ALCOLUMBRE AVANÇA E POLÍCIA INTIMA EX-FUNCIONÁRIAS

15/11/2021

A denúncia feita por seis ex-assessoras do senador Davi Alcolumbre, presidente da Comissão de Constituição e Justiça do Senado Federal, está avançando. Segundo o também senador Alessandro Vieira (Cidadania-SE), as ex-funcionárias do colega parlamentar já foram intimadas pela Polícia Legislativa, a fim de que prestem depoimento sobre o caso.

Vieira divulgou a informação na quarta-feira (10). Conforme já noticiado na Tribuna de Brasília, as ex-assessoras de Alcolumbre lhe acusam de ter criado um suposto esquema de “rachadinha” em seu gabinete. A prática consiste em repassar apenas parte do valor do salário que deveria ser pago aos funcionários, embolsando o restante.

“Chegou ao conhecimento do noticiante que a Polícia Legislativa do Senado Federal, a despeito da patente incompetência para tanto, intimou todas as servidoras”, escreveu Vieira em petição ao Supremo.

Ainda segundo Vieira, as intimações vieram acompanhadas “da advertência de que o não comparecimento, sem motivo justificado, poderia implicar na configuração do crime de desobediência, previsto pelo art. 330 do Código Penal”.

Vieira, contudo, deseja que a Polícia Federal também faça a intimação das ex-funcionárias, visto que Alcolumbre possui foro privilegiado, o que em tese invalidaria o depoimento colhido por elas na Polícia Legislativa. Conforme também noticiado pela Tribuna de BSB, a Procuradoria-Geral da República já anunciou que analisará o caso.

Segundo a denúncia, Alcolumbre teria embolsado no esquema cerca de R$ 2 milhões ao longo dos últimos 5 anos. O senador, contudo, nega que tenha feito rachadinha e se diz vítima de perseguição e tentativa de intimidação.

Da Redação do Aghora News

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *