SERGIPE: FAMÍLIA EXECUTOU IDOSO PARA SUBTRAIR DINHEIRO

21/10/2021

Nesta quarta-feira (20), a Delegacia Regional de Propriá e o 2º Batalhão de Polícia Militar prenderam em flagrante três pessoas suspeitas de envolvimento no latrocínio de um idoso na zona rural de Propriá. O filho, a esposa e o compadre da vítima são os principais suspeitos de cometer o crime, que teria sido motivado para subtrair o dinheiro obtido pelo idoso numa venda de gado.    

A Polícia conta que por volta das 7h30, foi informada sobre a presença de um corpo com sinais de violência no Povoado Ponta Verde, no município do Baixo São Francisco. No local, os policiais visualizaram o corpo de um idoso identificado como Ailton Panta da Silva, de 64 anos, com perfurações por arma de fogo nas costas e um corte profundo no pescoço.

A partir das investigações, os agentes prenderam três pessoas suspeitas de envolvimento no crime e identificaram que seriam o filho, a esposa e o compadre da vítima.

De acordo com o delegado Fábio Alan Pimentel, a motivação do crime seria em razão financeira, já que o trio suspeito acreditava que o idoso estaria em posse de uma grande quantia em dinheiro, decorrente de uma venda de gados. Mas no momento do crime a vítima estava apenas com a quantia de R$ 1.000,00, subtraída pelo trio.

As informações indicam que o próprio filho de Ailton foi quem arquitetou a ação, chegando a narrar em depoimento com riquezas de detalhes todo o ocorrido, inclusive indicando a participação das demais pessoas. Ele disse ainda que a arma de fogo utilizada no delito foi jogada num rio próximo a sua residência, sendo localizada pela polícia e apreendida.

Da redação do Aghora News

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *