SERGIPE: CHACINA DO HUSE, UM RÉU É CONDENADO A 12 ANOS DE PRISÃO
05/08/2021
Após dois dias de julgamento, nesta quarta-feira, 04, por volta das 17h30, terminou a audiência do caso que ficou conhecido como a “chacina do Huse”. O crime aconteceu no dia 26 de abril, de 2012, dentro do Hospital de Urgências de Sergipe. Cerca de 21 testemunhas foram ouvidas.
Os três réus eram o tenente da Polícia Militar, Genilson Alves de Souza, Jean Alves de Souza (que foi expulso da PM, na época, devido ao caso), o funcionário público Ginaldo Alves de Souza e o policial civil Ralph Souza Monteiro. São três irmãos e um sobrinho. Após o julgamento, apenas Jean foi condenado por homicídio triplamente qualificado. Ele vai responder a 12 anos em regime fechado. Entretanto, a defesa afirmou que vai recorrer da decisão para que ele responda em liberdade. Os outros três julgados foram absolvidos.
Tudo aconteceu quando Ginaldo teve a moto roubada. Um dia depois, Jailson Alves de Souza, que é irmão dele, e o sobrinho Ralph, decidiram ir procurar o veículo no bairro São Carlos, na zona Oeste de Aracaju, já que os assaltantes tinham fugido em direção à região. No local, Ralph e Jailson foram perseguidos por três motos e aconteceu uma troca de tiros. Todos os envolvidos foram atingidos pelos disparos, inclusive os suspeitos, e foram encaminhados ao Hospital de Urgência de Sergipe.
Na unidade hospitalar, Jailson não resistiu. Ralph, que permanecia em tratamento, reconheceu os homens que o perseguiram e avisou aos familiares. Revoltados com a morte do irmão, Genilson, Jean e Ginaldo invadiram o Huse e atiraram contra os três, que morreram.
Da Redação do Aghora News
(VIA: A8)