BAHIA: SECRETÁRIO DE SAÚDE CHAMA CHEF DE ‘VAGABUNDA’ APÓS ENCONTRAR RESTAURANTE FECHADO

03/08/2021

O secretário de Saúde da Bahia, Fábio Vilas-Boas, xingou a chef Angeluci Figueiredo, do famoso restaurante Preta, da Ilha dos Frades, de “vagabunda” durante uma troca de mensagens de texto nesse domingo (1º). O titular da Secretaria da Saúde do Estado (Sesab) se exaltou com a chef ao encontrar o restaurante fechado, numa excursão ao lado de parentes e amigos, e enviou diversos insultos à profissional via WhatsApp.

Nesta segunda-feira (2), Angeluci divulgou o conteúdo das mensagens e também a sua resposta ao ataque do secretário, que pediu desculpas “pelos comentários inadequados”, “em circunstâncias injustificáveis”.

Num longo texto em que reflete sobre misoginia e racismo. Angeluci também explicou que a frustração no atendimento ocorreu por causa de uma decisão da Capitania dos Portos. Em virtude da instabilidade do tempo e das variações do vento na Baía de Todos os Santos no final de semana, o órgão da Marinha recomendou a restrição de navegação em todo o entorno, incluindo a Ilha dos Frades, uma das três ilhas de Salvador. Por conta disso, o restaurante ficou fechado e o atendimento teve de ser cancelado.

“Esqueça de me ver de novo aqui. E ainda paguei 350 reais pra desembarcar…”, afirma o secretário nas mensagens, antes de acusar ameaçá-la de usar veículos de imprensa para divulgar mensagens negativas sobre o restaurante. “Amigo o caralho! Vagabunda”, completa o secretário ao encerrar a conversa, via mensagens de texto.

Angeluci citou a misoginia e o teor racista das mensagens, ainda que considerando a possibilidade, tamanho o absurdo, de a conta dele ter sido clonada – o que não aconteceu, já que ele viria a admitir o erro.

“Inexistem contextos que justifiquem essa relação de senhor e vassalo. Eu não sou vagabunda. Sou uma mulher digna, honrada, profissional, empresária, geradora de empregos e com uma árdua rotina de trabalho, física, inclusive, para realizar um sonho e um projeto de oferecer aos meus clientes um serviço de qualidade. Mas não de qualquer jeito: só quando as circunstâncias me permitem”

Da Redação do Aghora News

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *