BAHIA: ASSASSINOS DE POLICIAIS SÃO MORTOS EM CONFRONTO COM A CIPE/CENTRAL

15/07/2021

Três homens suspeitos de envolvimento nos homicídios do tenente e do soldado da Polícia Militar, Luciano Libarino Neves, 34 anos, e Robson Brito de Matos, 30, em Vitória da Conquista, sudoeste baiano, morreram em confronto com a polícia na manhã desta quarta-feira, 14. Um quarto suspeito foi preso também após confronto.

Todos os supostos envolvidos pertencem à mesma família de ciganos. Segundo informações da Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), dois dos suspeitos foram encontrados com três revólveres, calibres 32 e 38, no município de Itiruçu, a 200 km de Vitória da Conquista e no povoado de Lagoa das Flores.

A dupla teria entrado em confronto com policiais da Companhia Independente de Policiamento Especializado (CIPE/Central) após fugir de um bloqueio montado na região. Conforme a SSP, eles atiraram contra os policiais que revidaram, foram feridos e não resistiram.

O terceiro morto em confronto foi localizado na zona rural de Conquista após denúncias de populares. De acordo com a SSP, ele e outros envolvidos nos homicídios correram atirando contra equipes da 78ª CIPM. Os demais conseguiram escapar.

Por fim, um quarto suspeito dos homicídios foi preso em flagrante, na terça-feira, 13, dia do crime, após ter sido ferido em confronto com a polícia e dar entrada no Hospital de Base de Vitória da Conquista.

Os policiais Luciano e Robson estavam lotados na 92ª CIPM, Companhia Rural de Vitória da Conquista. Ambos estavam a serviço no Distrito de José Gonçalves, Zona Rural de Vitória da Conquista, quando foram atingidos por disparos. As vítimas tiveram as armas levadas pelos assassinos.

Assim que o crime aconteceu, buscas foram iniciadas por equipes da PM e da Polícia Civil, em toda a região.

Da Redação do Aghora News

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *