SALVADOR CHEGA A MENOR TAXA DE OCUPAÇÃO DE LEITOS DE UTI DESDE NOVEMBRO
09/07/2021
A diminuição dos índices de casos e mortes por covid-19 em todo o Brasil também reflete na ocupação dos leitos em Salvador. Segundo o boletim de quarta-feira, 8, a capital baiana atingiu a menor taxa de ocupação de leitos de UTI desde o dia 16 de novembro do ano passado.
Os dados mostram a capital baiana com 52% de ocupação de leitos. O menor número desde 16 de novembro, quando registrava 50% de ocupação.
A retração nos índices epidemiológicos é notada há algumas semanas. Em relação a ocupação de leitos também vem caindo ao longo dos dias, ficando abaixo de 70% ha 10 dias e abaixo de 60% há dois.
De acordo com o vacinômetro da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), Salvador 1.593.649 pessoas. Destas, 429.318 já estão completamente imunizadas.
A queda de ocupação de leitos de UTI em Salvador faz parte da tendência que acontece em toda a Bahia. No estado, de acordo com boletim da Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab), a queda se mantém desde meados de junho e na última quarta-feira, a ocupação de leitos ficou em 68%.
Da Redação do Aghora News