MINISTRO ALBUQUERQUE APELA PARA POPULAÇÃO EVITAR DESPERDÍCIO DE ENERGIA

29/06/2021

Em pronunciamento nacional, ministro também anunciou criação de comitê para enfrentamento da pior seca do país em 91 anos     

Ministro também anunciou programa junto a indústrias para consumo em horários de pico

Em meio a maior seca do Brasil nos últimos 91 anos, o ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque, apelou nesta segunda-feira (28), durante pronunciamento nacional, para a população evitar o desperdício de energia nos próximos meses de 2021.

“É fundamental que, além dos setores do comércio, de serviços e da indústria, a sociedade brasileira, todo cidadão-consumidor, participe desse esforço, evitando desperdícios no consumo de energia elétrica, com isso, conseguiremos minimizar os impactos no dia-a-dia da população. O uso consciente e responsável de água e energia, reduzirá consideravelmente a pressão sobre o sistema elétrico, diminuindo também o custo da energia gerada”, disse Albuquerque.

Com a escassez de água, o governo federal criou a CREG (Câmara de Regras Excepcionais para Gestão Hidroenergética), comitê de enfrentamento à crise hídrica formado por seis ministérios.

O ministro Bento Albuquerque, porém, tem descartado a possibilidade de racionamento de energia ou outras medidas drásticas. Na semana passada, ele corrigiu o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL) sobre a previsão, e afirmou que o Brasil está em situação muito mais tranquila que em 2001, ano do último racionamento.

Junto à pandemia de covid-19, a crise hídrica é considerada pelo governo Bolsonaro como um dos maiores riscos à economia em 2021. 

Da Redação do Aghora News

(VIA: Gabriel Croquer, do R7)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *