POLICIAIS CIVIS DE SERGIPE SÃO PRESOS PELA MORTE DE ADVOGADO NA PARAÍBA
24/03/2021
Nesta terça-feira, 23, os policiais civis que estavam envolvidos em uma ação na cidade paraibana de Santa Luzia e vitimou Gerfferson de Moura, de 32 anos, foram presos.
O pedido foi atendido pelo Ministério Público e Poder Judiciário da Paraíba, que decretou a prisão da equipe de agentes públicos de Sergipe composta por um delegado e um agente de investigação da Polícia Civil e um policial militar. Os três foram presos na capital sergipana.
Segundo a versão dos policiais, durante as ações, eles se depararam com um veículo em atitude suspeita e com o condutor armado com uma pistola. Houve uma reação e os policiais atingiram o motorista, que ainda foi socorrido com vida, mas não resistiu.
Em nota, a PC do estado paraibano informou que o delegado responsável pelas investigações, acredita que houve fraude processual e execução da vítima.
“Os policiais apresentaram uma arma de fogo, afirmando que ela pertencia à vítima, mas rastreamos a origem e descobrimos que ela pertence a um policial militar de Sergipe e que não havia nenhuma queixa de roubo ou furto. O exame realizado no corpo da vítima mostrou que ela sofreu sete disparos de arma de fogo. E foi socorrida já sem vida ao hospital”, afirmou o delegado Sylvio Rabello.
“Em virtude de as investigações mostrarem condutas muito graves praticadas pelos servidores públicos e da presença de fortes indícios das autorias e materialidade dos crimes praticados, a Polícia Civil da Paraíba representou pela prisão temporária dos envolvidos, para garantir a tranquilidade necessária para a conclusão das investigações”, acrescentou Rabelo.
Os três agentes públicos ficarão custodiados na sede da Polícia Civil em Aracaju. Uma equipe de policiais civis da Paraíba virá para a capital sergipana realizar interrogatório com os suspeitos.
Da Redação do Aghora News
(VIA: A8)