BRASIL RECEBE NOVO LOTE COM INSUMOS PARA MAIS 12 MILHÕES DE DOSES
1°/03/2021
Imunizante está sendo produzido no Brasil pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz)
Chegou no final da tarde deste sábado (27/02), em voo procedente da China, novo lote de Ingrediente Farmacêutico Ativo (IFA) para a produção, pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), da vacina da AstraZeneca/Universidade de Oxford contra a Covid-19.
O novo lote possibilitará a produção de 12 milhões de doses de vacina, em Bio-Manguinhos/Fiocruz, em território nacional. As doses serão distribuídas no âmbito do Programa Nacional de Imunização (PNI).
O IFA embarcou em Xangai, na China, na sexta-feira (26/2) e pousou no Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro por volta de 18h03 deste sábado (27/2), de onde seguirá para a instituição. Esta é a maior carga de IFA que a Fiocruz recebeu até o momento.
No início de fevereiro, o Brasil recebeu o primeiro lote do IFA da vacina da AstraZeneca/Oxford, permitindo a produção de 2,8 milhões de doses. A previsão é de que a primeira remessa de vacinas produzidas na Fiocruz seja entregue ao PNI na segunda quinzena de março.
Até junho, são esperados mais lotes de insumos vindo da China para a fabricação, em solo brasileiro, de um total de 100,4 milhões de doses da vacina da AstraZeneca/Oxford.
Da Redação do Aghora News
(VIA: Ministério da Saúde e Ministério das Relações Exteriores)