BELO É PRESO APÓS REALIZAR SHOW EM ÁREA DOMINADA PELO TRÁFICO
18/02/2021
O cantor Belo foi preso pela Delegacia de Combate às Drogas (DCOD), da Polícia Civil do Rio de Janeiro, na tarde desta quarta-feira (17). O artista é investigado por ter realizado uma apresentação em uma escola no Complexo da Maré, região dominada por traficantes, durante a pandemia no último sábado (13).
De acordo com a polícia, Belo participava de um programa de rádio em Angra dos Reis (RJ) quando foi detido. Segundo as investigações, o show do artista foi filmado pelo público, onde foi registrado aglomerações, e que o evento do cantor ocorreu sem a liberação de autoridades, sendo proibida a execução de festa e blocos de carnaval, a fim de conter a disseminação do novo coronavírus.
A DCOD abriu um inquérito e cumpriu na data de hoje cerca de quatro mandados de prisão preventiva e cinco de busca e apreensão. Além do cantor, os mandados de prisão preventiva foram emitidos contra os sócios da produtora responsável pelo evento e o chefe de tráfico, conhecido como Alvarenga, do Parque União.
Não é a primeira vez que Belo vai parar atrás das grades. Em 2002, o compositor foi condenado a seis anos de prisão por associação ao tráfico de drogas, por, segundo a polícia, negociar drogas e armas pelo telefone com um traficante.
Na ocasião, o cantor entrou com um recurso na justiça e passou a responder o processo em liberdade. O Ministério Público recorreu da decisão e a pena do cantor foi aumentada para oito anos.
Em 2004, o artista, que estava escondido dentro de casa no Rio de Janeiro, foi preso novamente e passou cerca de três anos e oito meses na cadeia.
Da Redação do Aghora News