“ELE É UM MARGINAL”, DIZ DESEMBARGADORA SOBRE MAURÍCIO BARBOSA EM CONVERSA
16/12/2020
Maurício Barbosa, ex-secretário de Segurança Pública da Bahia, não era muito bem quisto no Tribunal de Justiça da Bahia, como indica trechos de ligações interceptadas com a desembargadora Sandra Inês Rusciolelli de Azevedo e outro alvo da Faroeste.
Na transição, incluída na denúncia do Ministério Público Federal feita ao Superior Tribunal de Justiça, a desembargadora deixa a entender que o ex-titular da SSP realizava grampos em membros do TJ-BA para favorecer aliados.
“Maurício Barbosa tá com meio Tribunal. Até por que teve um quebra-pau aí, que chegou uma denúncia… Os promotores. Porque os promotores fizeram uma denúncia contra Maurício Barbosa”, conta Sandra Inês.
O relato segue com a desembargadora afirmando que a antiga procuradora geral do Ministério Público da Bahia, Ediene Lousado, foi pressionada por Barbosa para segurar uma denúncia do MP-BA contra o titular da SSP.
“Como é que denunciava o secretário de Segurança? Mas tava pronta a denúncia, claro. (…) Eu acho que faltou pouquinho. É por isso a ligação de Mauricio Barbosa com ela; [Sara] que ela que o livrou. Hoje ele podia tá com. Um processo ou até preso. Que tu achas que esses promotores não iam pedir à prisão desse malandro; porque é um malandro, viu? “, completa a desembargadora na ligação.
Da Redação do Aghora News
(VIA: VN)