PREFEITO ELEITO DE ESPLANADA FOI DIPLOMADO HOJE PELA MANHÃ

15/12/2020

O prefeito eleito do município de Esplanada, Nandinho da Serraria (PSDB) foi diplomado na manhã dessa terça (15) no Fórum Moisés Ávila de Almeida, onde o Juiz eleitoral Augusto Yuzo Jouti determinou que a cerimônia fosse a mais simples e célere possível, tendo em vista o aumento de casos relacionados a COVID-19.

O ato foi meramente formal e unicamente para os eleitos, sem convidados, sem hino, sem discursos, sem familiares e amigos, sem suplentes, onde o juiz fez uma breve explanação no início do evento e na sequência os eleitos foram chamados em ordem alfabética para receber seus diplomas.

Novo na disputa, Nandinho surgiu do apelo popular, empresário do ramo de serrarias, aceitou há pouco mais de 02 anos, conhecer os problemas da cidade e se colocar como uma 3° opção, criando um novo grupo com apoio da população e algumas personalidades municipais.  Nandinho superou a hegemonia de dois grupos que dominavam o cenário político por mais de 16 anos.

Nas urnas, venceu com 42,42% dos votos válidos, o equivalente a 8.525 votos. Deixando o atual prefeito Franco de Aldemir (REPUBLICANOS) em 2° com 31,57% (6.344 votos) e o ex-prefeito Rodrigo de Dedé (PODEMOS) em 3° com 26,01% (5.228 votos).

“Depois do resultado das eleições, hoje foi um dia diferenciado em minha recém iniciada vida política, onde recebi esse diploma com muita honra, alegria e representatividade popular.  Um dia que reiteramos o nosso compromisso com o cidadão esplanadense em fazer diferente, trabalhar para mudar, independente das dificuldades que encontraremos, vamos dar transparência e colocar a população ciente de tudo que acontece na gestão municipal. Uma pena que não pudemos contar com o povo de Esplanada nesse evento, por causa do aumento de casos oriundos da pandemia. Mas estou com todos em meu coração e muito agradecido pelo voto de confiança”. Afirmou o prefeito eleito Nandinho da Serraria (PSDB).

Diplomação é o ato pelo qual a Justiça Eleitoral atesta quem são, efetivamente, os eleitos e os suplentes, com a entrega do diploma devidamente assinado. Com a diplomação, os eleitos se habilitam a exercer o mandato que postularam, mesmo que haja recurso pendente de julgamento, pelo qual se impugna exatamente a diplomação.

Da Redação do Aghora News

(VIA: ASCOM – Nandinho da Serraria)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *