SAIBA O QUE FAZER AO TER A CONTA DO WHATSAPP ROUBADA
9/12/2020
Os golpes de WhatsApp estão cada vez mais frequentes no meio digital e fatores como o período de compras no final do ano podem abrir portas para que criminosos consigam invadir e roubar contas. Uma das estratégias usadas para lesar os usuários é a utilização de links falsos, que podem oferecer promoções, brindes e vantagens.
Por meio desses links malicioso, os usuários são influenciados a fornecer senhas e códigos de verificação entregando aos hackers o acesso à conta e aos contatos com quem a pessoa costuma conversar.
Caso o usuário tenha confirmado ser uma da vítima de um golpe, é possível solicitar a recuperação do perfil junto ao próprio WhatsApp.
De acordo com informações disponibilizadas na página oficial da plataforma, a vítima deve entrar na conta com o número de telefone e confirmar o acesso com um código de seis dígitos que será enviado por SMS. Dessa forma, a pessoa que estiver usando sua conta será desconectada automaticamente.
Durante o passo a passo para recuperar a conta, pode ser necessário incluir o código de confirmação em duas etapas, que é criado pelo próprio usuário. Se a pessoa não lembrar qual é a sequência numérica, é possível que o cibercriminoso tenha ativado esse recurso de segurança. Nesse caso, é necessário aguardar sete dias para poder acessar a conta sem o código de confirmação em duas etapas.
Assim, mesmo sem saber qual era o código da confirmação que foi pedido inicialmente, a pessoa que estava usando a conta será desconectada quando a vítima inserir o código de seis dígitos recebido por SMS.
Da Redação do Aghora News